Carga Horária: 120 horas - 100% on-line
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio para melhor compreensão do conteúdo
Nota Avaliação MEC: ★★★★★
08h às 18h (seg à qui)
08h às 17h (sex)
Horário de Brasília
Escola Superior Aberta do Brasil
Rua Inácio Higino, n° 1050, Ed. Centro Empresarial Praia da Costa Torre Leste, 12° andar, Praia da Costa, Vila Velha-ES - CEP: 29101-094
Carga Horária: 120 horas - 100% on-line
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio para melhor compreensão do conteúdo
Nota Avaliação MEC: ★★★★★
Qualificar os participantes para que respondam com mais habilidade e qualidade em sua ação de campo.
Inspetores escolares, gestores de escolas de educação básica, pedagogos, docentes, membros de conselhos de escola, servidores públicos dos órgãos centrais das secretarias de educação e demais interessados em aprofundar seus estudos.
Disciplina: Princípios e Métodos da Inspeção Escolar – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Análise crítica no tempo e no espaço, das políticas e da gestão da educação pública, bem como suas bases legais, fundamentos e desafios para a formação cidadã.
Estudos reflexivos dos saberes indispensáveis ao exercício da docência, bem como a sua prática e aplicabilidade via Projeto Político Pedagógico.
Disciplina: Projeto Político Pedagógico na Educação Básica – Carga Horária: 40 horas
Ementa: As premissas do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica, suas ações e políticas, etapas, elaboração, compatibilização e acompanhamento.
Definições e metas. Organização, ética e trabalho. Modelos, participação e avaliação do processo.
Disciplina: Relações Interpessoais e Ética Profissional – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Concepções sobre o Processo Inter-relacional no Trabalho; Competência Interpessoal; Qualidade de Vida no Trabalho; Posturas Pessoais Dificultadoras das Relações Interpessoais; Cultura e Clima Organizacional; Emoções no Trabalho; Comunicação Interpessoal; Inteligência Emocional; Grupos e Equipes; Liderança e Poder; Administração de Conflitos e Ética Profissional.
Sub-total: 120 horas
12 semanas
Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.
A equipe de docentes e tutores da ESAB é formada 100% por mestres e doutores com sólida formação acadêmica e profissional, capacitados para atuar em Ensino à Distância, contribuindo para o destaque no mercado de trabalho dos alunos.
Os estudos e provas serão 100% on-line. Portanto é necessário que o aluno tenha acesso a um computador tradicional, notebook ou equipamento similar que possua conexão com a internet e webcam.
As dúvidas devem ser direcionadas para um dos canais de comunicação: “Fale Conosco”, “Chat”, ou pelos telefones 0800 277 1000 / 27 2127-7700. Após a matrícula, utilize o canal “Suporte Acadêmico” para comunicar-se com todos os setores da instituição.
As dúvidas pertinentes às disciplinas a serem estudadas deverão ser comunicadas pelo aluno diretamente ao tutor, por meio do canal “Dúvidas ao Tutor”, em seu ambiente de estudo.
Instituição recredenciada pela portaria CNE/SERES - MEC nº 330, de 10 de março de 2017 (Clique aqui e veja a portaria)
O Pagamento pode ser efetuado por meio de Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Depósito Identificado
Selecione o nível do seu curso ↴