Carga Horária: 240 horas - 100% on-line
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio para melhor compreensão do conteúdo
Nota Avaliação MEC: ★★★★★
08h às 18h (seg à qui)
08h às 17h (sex)
Horário de Brasília
Escola Superior Aberta do Brasil
Rua Inácio Higino, n° 1050, Ed. Centro Empresarial Praia da Costa Torre Leste, 12° andar, Praia da Costa, Vila Velha-ES - CEP: 29101-094
Carga Horária: 240 horas - 100% on-line
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio para melhor compreensão do conteúdo
Nota Avaliação MEC: ★★★★★
Possibilitar ao profissional, uma visão ampla de administração voltada ao conhecimento e funcionalidade prática nas diversas aplicações do Marketing, suas técnicas e estratégias.
Profissionais da área de administração, que visam a aplicar com eficiência o Marketing, atendendo aos profissionais da área de Marketing que necessitam de maior visão administrativa e outros profissionais que pretendem atuar na área
Disciplina: Marketing e Suas Aplicações – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Administração de marketing: conceitos fundamentais, tipos de marketing, orientações de marketing, processo de marketing. Marketing estratégico: segmentação, definição de público alvo, posicionamento. Marketing tático: Marketing Mix, produto, preço, praça, promoção. Plano de marketing. Implementação e controle.
Disciplina: Marketing de Serviços – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Fator humano: a base do serviço, marketing na área de serviços, produtos, franquias, planejamento estratégico de vendas de serviço, tipos de serviço, serviço à clientes (SAC), administração e marketing de serviço, venda pessoal, atendimento, comunicação e propaganda, distribuição de serviços e aplicação da internet no marketing de serviços.
Disciplina: Organização, Administração e Marketing – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Organização e controle da ação de marketing. Conceitos estratégicos de marketing. Análise das Oportunidades de Mercado. Administração do composto de produtos e concorrência. Administração da distribuição. Administração do composto promocional. Globalização do marketing.
Disciplina: Plano de Marketing – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Planejamento; análise da ambiência; objetivos, estratégias e planos de ação; distribuição e propaganda; orçamento e controle; plano de marketing.
Disciplina: Psicologia e Marketing – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Importância e dificuldade de compreensão do comportamento do consumidor. Identificação das diversas teorias de análise psicológica do comportamento e seus fundamentos. Fatores básicos que exercem influências no comportamento do consumidor. O modo como os conceitos de auto-imagem e de imagem de marca afetam o comportamento do consumidor.
Disciplina: Sistemas de Telemarketing – Carga Horária: 40 horas
Ementa: Conceituação de Telemarketing e sua importância para o Marketing. As principais utilidades do telemarketing para o mercado. Ferramentas do telemarketing: como fazer um script, roteiro, abordagem em vendas por telefone, telemarketing ativo, telemarketing receptivo, terceirização. Como implantar o telemarketing e a atuação ética do profissional.
Sub-total: 240 horas
24 semanas
Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.
A equipe de docentes e tutores da ESAB é formada 100% por mestres e doutores com sólida formação acadêmica e profissional, capacitados para atuar em Ensino à Distância, contribuindo para o destaque no mercado de trabalho dos alunos.
Os estudos e provas serão 100% on-line. Portanto é necessário que o aluno tenha acesso a um computador tradicional, notebook ou equipamento similar que possua conexão com a internet e webcam.
As dúvidas devem ser direcionadas para um dos canais de comunicação: “Fale Conosco”, “Chat”, ou pelos telefones 0800 277 1000 / 27 2127-7700. Após a matrícula, utilize o canal “Suporte Acadêmico” para comunicar-se com todos os setores da instituição.
As dúvidas pertinentes às disciplinas a serem estudadas deverão ser comunicadas pelo aluno diretamente ao tutor, por meio do canal “Dúvidas ao Tutor”, em seu ambiente de estudo.
Instituição recredenciada pela portaria CNE/SERES - MEC nº 330, de 10 de março de 2017 (Clique aqui e veja a portaria)
O Pagamento pode ser efetuado por meio de Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Depósito Identificado
Selecione o nível do seu curso ↴