
Neste dia 02 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse do Ministro da Educação, Camilo Santana, que contou com a participação do Diretor-presidente da ESAB, Nildo Ferreira. Até este ano, Camilo foi governador reeleito do Ceará, um estado imbatível no critério qualidade de escola pública de sucesso. Além disso, seu reconhecimento nesta nova função estará atrelado ao sucesso na recuperação da aprendizagem de crianças, no pós-pandemia. Estavam presentes diversas autoridades, como o Vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, o Governador do DF, Ibaneis Rocha, além de entidades voltadas ao setor educacional, como a ABMES, Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, representada pelo seu Diretor Executivo, Andrei Candiota da Silva.
Eu seu discurso de posse, Camilo demonstrou bastante conhecimento de causa sobre os problemas presentes no setor educacional, em seus vários níveis, e apresentou uma visão bem assertiva sobre os caminhos necessários para reverter a atual crise, que de acordo com o novo Ministro, foi herdada do governo anterior.
Nildo Ferreira, Diretor-presidente na ESAB, expressou um sentimento de grande esperança em relação ao novo gestor dessa tão importante pasta do governo, e sobre as perspectivas de futuro para o ensino superior particular.