FORGOT YOUR DETAILS?

 

VAGAS ENCERRADAS

Conheça as opções de ingresso nos cursos de Graduação EAD da ESAB.

Esta forma de ingresso dispensa a necessidade do candidato realizar o processo seletivo da ESAB, podendo solicitar a sua matrícula direta, bastando que atenda aos requisitos necessários.

Requisitos necessários:
O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, além de ter realizado uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, com nota igual ou superior a 300 e que não tenha zerado na Redação.

Matrícula:
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e anexar o comprovante com a pontuação do ENEM. Após análise, serão informadas as instruções necessárias para a efetivação da matrícula.

Faça a transferência do seu curso de graduação para a ESAB e estude em uma faculdade EAD nota Máxima no MEC . Mesmo que o seu curso seja presencial é possível realizar a transferência e estudar na segurança do seu lar. Veja as perguntas e respostas mais frequentes logo abaixo.

É possível a transferência de um curso de graduação presencial para o curso on-line?
R: Sim, basta que exista compatibilidade de carga horária e conteúdo estudado.

Meu curso está trancado, eu posso pedir transferência?
R: Sim, mesmo com o curso trancado, a situação junto à instituição ainda está regular.

O que eu preciso para solicitar a minha transferência?
R: Basta clicar no botão abaixo, criar o seu cadastro e anexar a documentação necessária: Histórico Escolar da Graduação e os Planos de Ensino, ambos assinados pela IES de origem, visando a análise para Aproveitamento de Disciplinas.

Quanto tempo leva a transferência?
R: A análise da viabilidade de transferência leva 5 dias úteis.

Clique para ler o regulamento

Clique aqui para solicitar a sua transferência

O processo seletivo da ESAB é totalmente on-line e pode ser realizado em qualquer momento, bastando que o usuário esteja conectado à internet. Veja os detalhes sobre como participar:

Clique no botão abaixo para acessar a página do processo seletivo;

Crie o seu cadastro no sistema da ESAB. Você receberá um e-mail de confirmação;

Faça a sua inscrição no curso desejado.  Esteja preparado para escolher o seu polo de apoio (clique aqui para escolher o polo) e para inserir informações sobre a sua escolaridade;

Realize a prova on-line. Será aplicada uma avaliação em tempo real que visa a sua qualificação para a matrícula no curso desejado;

 O resultado do processo seletivo será apresentado ao candidato 5 dias após a sua realização. O candidato será informado via e-mail e também poderá acompanhar o resultado pelo sistema da ESAB, a partir do perfil criado.

6º O candidato aprovado deverá enviar cópia de toda documentação necessária de matrícula para a secretaria da ESAB, de acordo com as orientações que receberá.

Clique aqui para iniciar o processo seletivo

O indivíduo graduado, com diploma devidamente reconhecido pelo MEC, poderá requerer a matrícula para ingresso nos cursos de Graduação EaD sem a necessidade de submeter-se ao Processo Seletivo da ESAB.

O interessado deverá clicar no botão abaixo, criar o seu cadastro e anexar a documentação necessária: Histórico Escolar da Graduação e os Planos de Ensino carimbados e assinados pela instituição de ensino onde se formou. Será realizada uma pré-análise de viabilidade da matrícula e sobre o aproveitamento de disciplinas, se for o caso.

O resultado da análise da viabilidade de transferência leva 5 dias úteis.

ESAB

Acesso ao Campus

Selecione o nível do seu curso

Logar na Graduação EAD





Logar na Pós-graduação EAD







Logar na Extensão EAD







TOP