FORGOT YOUR DETAILS?

Única instituição brasileira autorizada e reconhecida pelo MEC para ofertar Bacharelado e Licenciatura em 3 anos

  • Todos os cursos são 100% on-line
  • Todas as atividades (inclusive provas) são 100% on-line
  • Plataforma própria SGEI® – Sistema de Gestão Educacional Integrado
  • Mais de 100 mil alunos já estudaram na ESAB
  • 100% do corpo docente são Mestres e Doutores
  • Polos educacionais em todos os estados e DF
  • Mais de 400 cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão
  • Biblioteca on-line com mais de 10 mil obras no acervo
  • 25 anos oferecendo o que há de mais moderno em educação on-line

Os cursos de graduação a distância da ESAB são 100% on-line e tem duração de 3 anos para os cursos de Bacharelado e Licenciatura e de 2 anos para os Tecnólogos.

A ESAB, confirmando sua vocação para o pioneirismo, em 2013 recebeu aprovação do MEC para seu plano pedagógico que prevê duração de 3 anos para os seus cursos de Bacharelado e Licenciatura. Diferentemente dos cursos presenciais que tem duração entre 4 e 6 anos, a metodologia exclusiva da ESAB não está associada a uma turma ou período letivo, o que permite ao aluno a liberdade de escolher quando quer começar a estudar e definir o seu ritmo de aprendizagem.

Pioneira em educação on-line no Brasil, a ESAB possui plataforma própria, o SGEI® – Sistema de Gestão Educacional Integrado onde todas as atividades são realizadas on-line, inclusive as provas. Nossa plataforma é composta por seis ambientes principais, nove secundários e uma API de telemetria e biometria de reconhecimento facial que permite que nossos alunos façam suas avaliações 100% on-line com segurança e conforto.

Conheça nossos Cursos de Graduação On-line e inscreva-se hoje mesmo.

VEM NOVIDADES POR AÍ!

Conheça os novos cursos que foram aprovados pelo MEC e serão lançados em breve. Preencha o cadastro de interesse para avisarmos quando as matrículas forem abertas:

Formas de ingresso

A necessidade do isolamento social, devido à pandemia do Covid-19, pegou de surpresa muitas faculdades presenciais, devido a necessidade de metodologias e tecnologias especializadas, além de professores treinados para o método EAD. Com isso, muitos alunos tiveram os seus cursos paralisados, prejudicando assim a sua carreira acadêmica e profissional.

É possível a transferência de um curso de graduação presencial para o curso on-line?
R: Sim, basta que exista compatibilidade de carga horária e conteúdo estudado.

Meu curso está trancado, eu posso pedir transferência?
R: Sim, mesmo com o curso trancado, a situação junto à instituição ainda está regular.

O que eu preciso para solicitar a minha transferência?
R: Basta clicar no botão abaixo, criar o seu cadastro e anexar a documentação necessária: Histórico Escolar da Graduação e os Planos de Ensino, ambos assinados pela IES de origem, visando a análise para Aproveitamento de Disciplinas.

Quanto tempo leva a transferência?
R: A análise da viabilidade de transferência leva 5 dias úteis.

Eu vou ganhar desconto nas mensalidades se pedir a minha transferência?
R: Sim, os alunos que pedirem transferência até o dia 30 de setembro de 2020, receberão 50% de desconto nas mensalidades, de acordo com as regras descritas no regulamento.

Clique para ler o regulamento

Clique aqui para solicitar a sua transferência

O processo seletivo da ESAB é totalmente on-line e pode ser realizado em qualquer momento, bastando que o usuário esteja conectado à internet. Veja os detalhes sobre como participar:

Clique no botão abaixo para acessar a página do processo seletivo;

Crie o seu cadastro no sistema da ESAB. Você receberá um e-mail de confirmação;

Faça a sua inscrição no curso desejado. Esteja preparado para escolher o seu polo de apoio (clique aqui para escolher o polo) e para inserir informações sobre a sua escolaridade;

Realize a prova on-line. Será aplicada uma avaliação em tempo real que visa a sua qualificação para a matrícula no curso desejado;

 O resultado do processo seletivo será apresentado ao candidato 5 dias após a sua realização. O candidato será informado via e-mail e também poderá acompanhar o resultado pelo sistema da ESAB, a partir do perfil criado.

6º O candidato aprovado deverá enviar cópia de toda documentação necessária de matrícula para a secretaria da ESAB, de acordo com as orientações que receberá.

Clique aqui para iniciar o processo seletivo

Esta forma de ingresso dispensa a necessidade do candidato realizar o processo seletivo da ESAB, podendo solicitar a sua matrícula direta, bastando que atenda aos requisitos necessários. 

Requisitos necessários:
O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, além de ter realizado uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, com nota igual ou superior a 300 e que não tenha zerado na Redação.

Matrícula:
O candidato deverá enviar o comprovante com a pontuação do ENEM para o e-mail katia.romao@esab.edu.br, que será respondido com as instruções necessárias para a efetivação da matrícula.

O indivíduo graduado, com diploma devidamente reconhecidos pelo MEC, poderá requerer a matrícula para ingresso nos cursos de Graduação EaD sem a necessidade de submeter-se ao Processo Seletivo da ESAB.

O interessado deverá entrar em contato com a Secretaria da ESAB pelo e-mail aproveitamentograduacao@esab.edu.br, anexando Histórico Escolar da Graduação e os Planos de Ensino carimbado e assinado pela instituição de ensino onde se formou. Será realizada uma pré-análise de viabilidade da matrícula e sobre o aproveitamento de disciplinas, se for o caso.

O resultado será informado via e-mail em até em 15 (quinze) dias úteis, juntamente com as instruções para efetivação da matrícula.

Nossos Polos

  • ABRANGÊNCIA NACIONAL

    A ESAB dispõe de polos em todo o território nacional, para apoiar seus alunos durante os estudos e avaliações.

    Encontre um polo na sua região.

Ainda tem dúvidas?

A ESAB oferta cursos de graduação em 3 anos pois o escopo de seu projeto pedagógico foi credenciado e aprovado pelas comissões do INEP/MEC - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre os anos de 2011 e 2013.

A ESAB apresentou um novo modelo de EAD, visando o desmembramento fartamente debatido nos âmbitos da SERES - Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e do CNE - Conselho Nacional de Educação, em que foi definido a diferenciação entre os modelos presencial e a distância.

A ESAB apresentou uma moderna aplicação em EAD, em que seus cursos de graduação fossem ofertados em 3 anos, por considerar que seus alunos, em sua maioria, estão  idade economicamente ativa, já inseridos no mercado de trabalho e tem urgência em se capacitar. E ainda, pela ausência dos períodos de férias, que não são aplicados na modalidade EAD.

Diante de um moderno escopo, as comissões do INEP/SERES através das Portarias 547, 548 e 549/2013, em 24 de outubro de 2013, credenciou e a seguir autorizou a ESAB para aplicar todos os seus recursos em novo formato baseada em sua alta tecnologia.

De modo que a ESAB criou mecanismos onde seus alunos possam aproveitar seus estudos, todos os 365 dias no ano, sem férias no meio ou fim de ano, tornando-se desta forma, ser possível concluir a graduação em um prazo menor.

Ainda de acordo com sua alta tecnologia e da necessidade da celeridade desses alunos terminarem sua graduação em um menor tempo, gerou mecanismos tecnológicos, viabilizando que seu processo seletivo estivesse aberto no ano todo, mantendo a mesma carga horária do que o ofertado por um curso graduação presencial, sem a necessidade de esperar determinadas épocas do ano para prestar processo seletivo, podendo fazê-lo hoje mesmo e dar início aos estudos.

Economia de recursos financeiros: Além dos valores relacionados ao curso, existem outros gastos relacionados, para viabilizar o estudo durante o período de 1 ano. Mesmo no caso de uma graduação à distância, existem vários custos com infraestrutura própria, deslocamento para os polos presenciais, alimentação e outros. Em se tratando de um curso presencial, os custos aumentam consideravelmente com transporte, alimentação, estacionamentos e outros, Além de uma maior exposição a violência urbana e situações sanitárias como as que vivemos hoje no mundo.

Colocação antecipada no mercado de trabalho: Vivemos em um mercado competitivo e bem acelerado, que exige tempo e dedicação para uma carreira profissional de sucesso. Dessa maneira, poder antecipar em 1 ano a conclusão de um curso superior é uma enorme vantagem para os alunos da ESAB.

Possibilidade de cursar uma pós-graduação mais cedo: Em todos os segmentos profissionais são exigidos especializações Lato Sensu ou MBA para as melhores vagas e cargos em grandes organizações. Dependendo dos objetivos profissionais, será fundamental planejar uma pós-graduação em sua trajetória acadêmica, e concluir o curso 1 ano antes, pode fazer toda a diferença. A duração média desse nível de curso superior é de 12 meses a 24 meses, porém, algumas instituições como a ESAB, possibilitam a conclusão de uma pós-graduação a distância com carga horária de 480h em apenas 6 meses, dependendo apenas de seu empenho e dedicação com os estudos.

ESAB

Acesso ao Campus

Selecione o nível do seu curso

Logar na Graduação EAD





Logar na Pós-graduação EAD







Logar na Extensão EAD







TOP