FORGOT YOUR DETAILS?

CPA - Comissão Permanente de Avaliação

A CPA em harmonia com a Gerência Educacional através desse canal busca um maior relacionamento e troca de informações com todos os atores envolvido, tendo como um dos seus objetivos tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade. Seu papel é oferecer a gestão as ferramentas para promover conhecimentos, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e a capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecendo as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais

CONHECENDO O TRABALHO DA CPA

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação mantida na Instituição de Ensino Superior (IES). É responsável por realizar os processos de autoavaliação institucional, ou seja, lançar pesquisas de satisfação sobre os serviços educacionais e administrativos prestados pela IES, além de avaliar também as posturas sociais e ambientais implementadas, tendo como principais objetivos produzir a autoavaliação como um instrumento de gestão capaz de promover resultados eficientes, melhorando a qualidade do ensino superior e, consequentemente, ajudando o a ESAB a obter melhor desempenho nas avaliações externas. Sempre contando com o apoio do Presidente dessa Instituição Sr. Nildo Ferreira.

A Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004 instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), onde a Avaliação Institucional passa a ser o centro do processo avaliativo com a integração de diversos instrumentos com base em uma concepção generalizada respeitando à identidade e à diversidade das instituições. De forma construtiva e formativa, o SINAES envolve toda a comunidade acadêmica, desenvolvendo a cultura de avaliação na IES permanentemente, assim, todos passam a se comprometer com as transformações e mudanças em busca da qualidade.

 

MEMBROS DA CPA

Os membros participantes da CPA, obedecem ao princípio da paritaridade, considerando a Lei nº 10.861/2004.

Presidente: Msª Renata Santos Moreira Frechiani, e seu suplente: Tânia Mara Gomes;

Representante do corpo Técnico-Administrativo: Aleçandro Moreth, e seu suplente: Mariana Rodrigues Andrade;

Representante do corpo discente: Mayara Themoteo Pereira, e seu suplente: Breno Sofiati Barbosa;

Representante do corpo docente: Marcony Uliana Brandão, e seu suplente: Eliana Rangel;

Representante da sociedade civil: Winker Denner, e seu suplente: Luís Cláudio Frechiani.

TOP