FORGOT YOUR DETAILS?

A Omnes Humanitate é a revista acadêmica multidisciplinar da ESAB cujo propósito é o diálogo e a integração das diversas áreas do conhecimento.

É um periódico exclusivamente eletrônico, de publicação semestral e circulação nacional, criado em 2010 com o objetivo de potencializar as aprendizagens por meio da divulgação de estudos e produções científicas de variadas comunidades científicas. O acesso à revista é livre e imediato, visando à democratização do conhecimento.

A Omnes Humanitate aceitará para publicação artigos científicos redigidos em português, inglês ou espanhol. A contribuição deve ser original e inédita, além de não estar sendo avaliada para publicação em outra revista.

Os textos submetidos são avaliados por membros do Conselho Editorial e pareceristas ad hoc. A avaliação dos artigos é feita por pares no modelo de duplo cego. Quando são sugeridas alterações ou correções, os originais são devolvidos aos autores que devem cumprir o prazo de devolução. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Em geral, os critérios de avaliação dos estudos são: coerência em relação à linha editorial da revista; relevância para o conhecimento científico; adequação do texto às normas e diretrizes para autores; pertinência teórico-metodológica.

Diretrizes para Submissão

1. A contribuição deve ser original e inédita, além de não estar sendo avaliada para publicação em outra revista.

2. O conteúdo dos textos é de responsabilidade única e exclusiva dos autores.

3. A Omnes Humanitate - Revista Científica da ESAB não admite comportamentos antiéticos, nem aceita quaisquer formas de plágio, sob pena do não aceite e, caso o texto já esteja publicado, sua exclusão imediata.

4. A revista recebe submissões em português e inglês que tratem de assuntos pertinentes ao tema de cada volume.

5. Os textos devem ser enviados para o endereço eletrônico da revista: revista@esab.edu.br

6. O autor ou coautor do artigo deve possuir formação mínima de especialista. No caso de coautoria, pelo menos um dos autores deverá possuir essa titulação. O número de autores recomendado por artigo é de, no máximo, três.

7. O trabalho deve ser enviado anonimamente — sem quaisquer referências que possam identificar o(s) autor(es), incluindo títulos de projeto, instituições a que estão vinculados e quaisquer outras informações que permitam a identificação dos autores.

8. As normas para publicação constam no Template da Revista. É obrigatório seguir o modelo disposto para a adequação às normas da Revista. O trabalho deve conter título em português e inglês, incluindo dois resumos com no mínimo 200 e no máximo 250 palavras nas duas línguas, seguidos de lista de palavras-chave também em inglês e português. Os textos devem ter no mínimo 10 e no máximo 20 páginas (incluindo referências, notas e quadros), fonte Times New Roman, tamanho 12, com seções e subseções numeradas (os títulos das seções devem vir sem recuo, com numeração arábica — número não seguido de ponto). O arquivo deverá estar no formato .doc ou .docx.

9. Os textos submetidos são avaliados por membros do Conselho Editorial e pareceristas ad hoc. A avaliação dos artigos é feita por pares no modelo de duplo cego. Quando são sugeridas alterações ou correções, os originais são devolvidos aos autores que devem cumprir o prazo de devolução. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

10. A revisão gramatical/ortográfica do texto é de responsabilidade dos autores.

11. As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT (seguir o Template).

12. URLs para as referências devem ser informadas quando possível.

13. Em caso de produto de bolsa de pesquisa, o nome da agência financiadora deve constar dos agradecimentos.

14. Todos os autores devem assinar o Termo de Autorização de Publicação e Declaração de Cessão Gratuita de Direitos Autorais, transferindo, assim, o copyright do artigo é transferido para a Omnes Humanitate.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Clique na capa da revista para acessar a edição

TOP